Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

WORKSHOP | IMAGENS NA MÚSICA | Formador: Tó Trips | 6, 7, 13 e 14 de Novembro

 


Tó Trips larga a guitarra e entrega-se ao design ao serviço da música.
Designer e ilustrador tendo criado vários posters, capas de cds para bandas como Dead Combo, Humanos, Cool Hipnoise, Wordsong, Legendary Tiger Man, Bunnyranch, entre outros. Neste momento é o consultor gráfico da optimus discos, e vem à Restart ensinar a sua arte.

 

OBJECTIVOS
Utilizar ilustração, fotografia e ferramentas de criação gráfica para conceber imagens que correspondam à ideia passada pelo briefing.


PÚBLICO ALVO
Designers, ilustradores, músicos e artistas em geral interessados em aprofundar conceitos gráficos para o mercado da música.


CONTEÚDOS
Crítica e análise de vários exemplos de comunicação visual na música das últimas décadas.
O briefing: pesquisa e criação do conceito gráfico.
As diferentes ferramentas ao dispor na criação gráfica: ilustração, fotografia, tipografia, design e comunicação.
Preparação de imagens para impressão em serigrafia.
Artes finais e pré-impressão.


FORMADOR

Tó Trips


Tó Trips nasceu em 1966. É músico e designer. Vive e trabalha em Lisboa. Termina a Escola Secundária Artística António Arroio em 1986. Como músico, fundou várias bandas: Lulu Blind Hi Fi Jo,e muitas outras. Por úlltimo, os Dead Combo. Em 2008 grava Guitarra 66, o seu primeiro disco a solo. Na actividade de design e de publicidade, trabalhou, desde os anos noventa e durante doze anos, como director de arte (JWThompson/Abrinício e Euro RSCG), integrando também aequipa criativa dos eventos Lisboa 94 e Expo’98. No design, e assinando como Mackintóxico, fez inúmeros trabalhos ligados à indústria discográfica (capas de discos, posters, etc). Ao longo de uma década foi responsável pela elaboração dos cartazes de concertos do espaço Zé dos Bois. Fez ainda posters para cinema, teatro e para algumas instituições, como a Fundação Calouste Gulbenkian e o Centro Cultural de Belém, além de posters para diversas bandas. Em 2004 foi convidado a participar num dos projectos Voyager da Experimenta Design, com o trabalho Rock n’Roll Art Print. Participou em duas mostras e nos respectivos catálogosde ilustração portuguesa, organizadas pela Bedeteca de Lisboa. Durante alguns anos trabalhou no grafismo de filmes para o realizador Edgar Pêra. Em 2009, projectou os cenários para o concerto dos 30 anos dos Xutos e Pontapés no estádio do Restelo. É consultor gráfico para a Optimus discos. Actualmente, continua com vários projectos como músico e como designer.

LINKS

Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido por Tó Trips dá uma vista de olhos em

www.mackintoxico.blogspot.com


HORÁRIO
10h-13h
14h-17h


VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

PREÇO
Inscrições 50€
Geral +170€
comunidade restart: 20% desconto
Parceiros restart: 10% desconto
dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana antes do início